Algumas curiosidades sobre atrativos de Foz

Algumas curiosidades sobre atrativos de Foz

Fazer passeios por Foz do Iguaçu realmente vale muito a pena. Conhecer novos lugares, atrativos, poder desbravar a natureza, conhecer um pouco mais das culturas que a cidade tem a oferecer… Além disso, ainda conhecer algumas curiosidades de Foz do Iguaçu. Que tal começarmos pela Hidrelétrica de Itaipu?

Considerada uma das engenharias mais ambiciosas do mundo, a Itaipu Binacional é um dos principais atrativos de Foz do Iguaçu, que oferece 16,4% da energia consumida no Brasil e abastece 71,3% do consumo paraguaio.

A barragem é uma estrutura de concreto gigantesca, com oito quilômetros de comprimento por 167 metros de altura. Contorna o reservatório da Itaipu Binacional onde estão instalados os dutos e as unidades que geram energia elétrica. Para realizar esse passeio é recomendado que você use roupas leves e confortáveis, e um tênis fechado, adequado para caminhadas.

Quem possui diversas curiosidades são as Cataratas do Iguaçu. Além da sua paisagem deslumbrante, que dá mais beleza ainda para Foz do Iguaçu, o atrativo é considerado um dos mais importantes do mundo. Todo ano mais de um milhão de turistas visitam o atrativo.

Elas são formadas pelo Rio Iguaçu, e possuem quedas de até 80 metros de altura, e largura de 2.780 metros. Sua formação geológica tem quase 150 milhões de anos, elas escoem ainda mais de um trilhão de água por segundo.

É recomendável que quem for fazer esse passeio use roupas leves, e tênis adequados, de preferência tênis fechado, de corrida. Além de toda a paisagem você pode encontrar os quatis, os famosos animais são vistos com frequência no atrativo. Além de andar em bando é necessário que os turistas não alimentem os animais, pois podem ocasionar alguns acidentes.

Outro atrativo de Foz do Iguaçu que tem muito conhecimento e curiosidades a oferecer é o Museu de Cera, que possui réplicas de celebridades e personalidades mundiais, em tamanho real e em 16 cenários diferentes. Alguns astros da música pop estão por lá, como Michael Jackson, Frank Sinatra, Beyoncé, Justin Bieber e Elvis Presley, sem contar com os astros de Hollywood como John Wayne, Marlin Monroe, Tom Cruise, Arnold Schwarzenegger, Leonardo Di Caprio e entre outros.

No mezanino do prédio do Museu de Cera está o espaço Maravilhas do Mundo, onde reúne réplicas dos principais monumentos construídos pelo homem, como o Cristo Redentor, Estátua da Liberdade, Palácio do Taj Mahal, Exército de Terracota, Esfinge de Gizé, Pirâmide de Chichén, Torre Eiffel e muito mais. Todas essas esculturas possuem informações sobre os monumentos.

Quer saber mais alguma coisa? Quer visitar esses lindos lugares? Fale conosco para saber mais e monte o seu pacote!

Deixe uma resposta

Fechar Menu