Parque das Aves: o maior da América Latina

Parque das Aves: o maior da América Latina

O Parque das Aves em Foz do Iguaçu é reconhecido por ser o maior da América Latina, por abrigar muitas espécies ameaçadas de extinção, mas também por realizar um trabalho muito importante para o desenvolvimento dos bichos.
Por exemplo, há um trabalho realizado com filhotes de Flamingo, com cerca de 30 dias de vida, que nasceram em incubadoras porque os pais não souberam como cuidar dos ovos. Por isso, os biólogos tem o papel de ensinar aquilo que os pais não conseguiram.
Depois que nascem, começa um trabalho na sala de filhotes, que é cuidar do filhote dentro de uma unidade de tratamento com umidade e temperatura controladas, por cerca de 7 dias. Após esse período, eles passam para um recinto maior e depois para o exterior, onde são ensinados e treinados a tomar banho e se alimentar. Esse trabalho deve durar em torno de 4 meses, até atingirem uma idade quase adulta.
Os flamingos são as aves que mais se reproduzem no parque. Quando inaugurado o parque, havia 15 flamingos. Hoje, são 130 ao todo.
Atualmente o parque abriga mais de 150 espécies de aves,. sendo que 43% delas, nasceram no próprio parque.
Deseja conhecer essa maravilha? Fale conosco!

Deixe uma resposta

Fechar Menu