Turismo em crescimento: aumento foi de 10% em abril

Turismo em crescimento: aumento foi de 10% em abril

Os números confirmam que Foz do Iguaçu é um dos principais destinos procurados por turistas no Brasil. No mês de abril, o Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, registrou um aumento de 10% no movimento em comparação ao mesmo período do ano passado.

As Cataratas do Iguaçu, no lado brasileiro, receberam 145.193 visitantes em abril deste ano. Neste mês foi registrada a entrada de 14.358 turistas a mais. No mesmo período de 2018, 130.835 visitantes estiveram na unidade de conservação.

No quadrimestre, o atrativo contabilizou 676.386 visitantes, contra 659.037 pessoas no mesmo período do ano passado, o que representa um aumento de 2% no movimento. A maioria dos visitantes é de brasileiros. Ao todo, 348.697 vieram do Brasil.

“Tivemos um mês de abril muito bom, impulsionado pelo turismo de eventos e o feriado da Páscoa. Esperamos acelerar o ritmo de crescimento nos próximos meses para bater mais um recorde anual de visitação turística”, destaca o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Estados Unidos

De acordo com os números divulgados pelo Parque Nacional, entre os 20 maiores emissores de visitantes, se destaca os Estados Unidos. O país teve um crescimento de 50% na visitação na Terra das Cataratas.

Nos quatro primeiros meses do ano, 17.174 visitantes dos Estados Unidos visitaram uma das Sete Maravilhas da Natureza, enquanto que no primeiro quadrimestre de 2018, 11.391 estiveram no local.

Ascensão

Depois de Estados Unidos, a Espanha foi o país que apresentou maior crescimento neste ano. O volume de espanhóis cresceu 36% no destino nos quatro primeiros meses do ano. Chile (34%), Itália (32%) e Peru (28%) vem em seguida, respectivamente.

Outro país que manteve-se em ascensão foi a China. O país asiático está entre os 10 maiores emissores de turistas para Foz do Iguaçu. O volume de visitantes chineses cresceu 15% neste ano.

“O câmbio favorável, próximo de R$ 4,00, favorece o turismo de estrangeiros no Brasil e Foz do Iguaçu é um dos destinos preferidos. Tendência é de crescimento, se o dólar se estabilizar nesse patamar. Dólar valorizado estimula o turismo de estrangeiros e também o de brasileiros que viajam mais pelo Brasil e menos para o exterior”, avalia Piolla.

Marco das 3 Fronteiras

Outro atrativo que registrou um aumento expressivo de visitantes foi o Marco das Três Fronteiras. No mês de abril 29.225 pessoas passaram pelo local, enquanto que no mesmo mês do ano passado 24.053 estiveram no atrativo, um saldo positivo de 21%.

Entre janeiro e abril deste ano o Marco das Três Fronteiras recebeu 151.558 visitantes, um aumento de 17%% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Deixe uma resposta

Fechar Menu