Ingressos

Valores

Horários

Diariamente

das 9h às 17h

Transporte Com Carro Executivo até 4 Pessoas a partir de:

R$ 100,00

Informações

Todos os anos as Cataratas recebem um número incrível de visitas por ano (mais de 1 milhão), tendo quase alcançado 2 milhões no ano passado.

A palavra Iguaçu significa “água grande”, na etimologia tupi-guarani. O rio nasce próximo à Serra do Mar e deságua no rio Paraná.

Formadas há aproximadamente 150 milhões de anos, as quedas isoladas variam de 150 a 300 – dependendo da vazão do rio. Portanto, formando uma frente única em tempo de cheia. Os grandes saltos são 19, apenas três do lado brasileiro (Floriano, Deodoro e Benjamin Constant).

A disposição dos saltos – a maior parte deles voltados para o Brasil – proporciona a melhor vista para quem observa o cenário a partir do lado brasileiro.

Após uma ampla curva e uma corredeira, o leito principal do rio, onde está a fronteira Brasil-Argentina, precipita-se em uma profunda fenda de erosão, formando a Garganta do Diabo.

Mesmo em época de seca, as Cataratas Brasileiras são um espetáculo.

O ideal é conhecer os dois lados, uma vez que as estruturas existentes proporcionam diferentes sensações. Seja por meio de caminhadas, transporte rodoviário especializado no Brasil ou agradáveis passeios de trem em meio à selva na Argentina.

Dessa forma, entre os vários atrativos turísticos de Foz do Iguaçu as Cataratas do Iguaçu é o mais visitado.

Como é o passeio nas Cataratas do Iguaçu

No lado do Brasil, o passeio dura de 2 a 4 horas, do Centro de Visitantes até o início da trilha. Durante este trajeto existem paradas para os passeios adicionais. A trilha é realizada a pé, por um trajeto no meio da mata, com espaços abertos para observação das Cataratas do Iguaçu. No final da trilha, existe uma passarela de observação que completa o passeio. Por fim,  chegando até o ponto conhecido como “Garganta do Diabo”.

Após a trilha, existe um memorial para Alberto Santos Dumont, além de uma praça de alimentação, e o restaurante Porto Canoas. Aqui há o embarque do ônibus para o retorno até o Centro de Visitantes.

Lembre-se

– Antes de mais nada, o Parque Nacional é um local de preservação ambiental
– Respeite as normas de segurança
– Não toque ou alimente os Quatis, animais típicos das Cataratas do Iguaçu que costumam estar próximo das trilhas
– Use roupas confortáveis e calçado apropriado para a caminhada
– O passeio no lado do Brasil dura de 2 a 4 horas
– Leve o seu documento de identidade com foto

Portanto, é uma maravilha do mundo! Quer conhecer? Então fale conosco! WJ Turismo – Transporte Turístico, Receptivo e Transfer em Foz do Iguaçu

Fechar Menu